terça-feira, 23 de outubro de 2007

O ABORTO É UM PECADO CONTRA DEUS. O QUE TEM DEUS A DIZER SOBRE A VIDA NO ÚTERO?


O QUE TEM DEUS A DIZER SOBRE A VIDA NO ÚTERO?LEITURA BíBLICA: Jeremias 1:1-5
1Este livro conta o que Jeremias disse e fez. Jeremias era filho de Hilquias, um dos sacerdotes da cidade de Anatote, no território da tribo de Benjamim. 2Quando Josias, filho de Amom, estava no ano treze do seu reinado em Judá, o Senhor Deus falou com Jeremias. 3E falou de novo quando Jeoaquim, filho de Josias, era rei. Depois disso, Deus falou com Jeremias muitas vezes, até o tempo em que o povo da cidade de Jerusalém foi levado como prisioneiro para fora da sua terra. Isso aconteceu no quinto mês do ano décimo primeiro do reinado de Zedequias, filho de Josias.Deus chama Jeremias4O Senhor Deus me disse:5– Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.
VERSíCULO CHAVE: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constitui profeta às nações. (Jeremias 1:5) AS PESSOAS TÊM VALOR MESMO ANTES DE NASCEREM.Deus lhe conheceu, como conheceu a Jeremias, muito antes de você nascer ou ser concebido. Ele lhe conheceu, pensou a seu respeito, fez planos para você. Quando você se sentir desencorajado ou inadequado, lembre-se que Deus sempre o considerou valioso e sempre teve um propósito para você.
LEITURA BíBLICA: Salmo 139: 1-24

A presença de DeusSalmo de Davi. Ao regente do coro.1Ó Senhor Deus, tu me examinase me conheces.2Sabes tudo o que eu façoe, de longe, conhecestodos os meus pensamentos.3Tu me vês quando estou trabalhandoe quando estou descansando;tu sabes tudo o que eu faço.4Antes mesmo que eu fale,tu já sabes o que vou dizer.5Estás em volta de mim,por todos os lados,e me proteges com o teu poder.6Eu não consigo entendercomo tu me conheces tão bem;o teu conhecimento é profundo demaispara mim.
7Aonde posso ir a fim de escapardo teu Espírito?Para onde posso fugir da tua presença?8Se eu subir ao céu, tu lá estás;se descer ao mundo dos mortos,lá estás também.9Se eu voar para o Orienteou for viver nos lugares mais distantesdo Ocidente,10ainda ali a tua mão me guia,ainda ali tu me ajudas.11Eu poderia pedir que a escuridãome escondessee que em volta de mima luz virasse noite;12mas isso não adiantaria nadaporque para ti a escuridãonão é escura,e a noite é tão clara como o dia.Tu não fazes diferença entre a luze a escuridão.

13Tu criaste cada parte do meu corpo;tu me formaste na barriga da minha mãe.14Eu te louvo porque deves ser temido.Tudo o que fazes é maravilhoso,e eu sei disso muito bem.15Tu viste quando os meus ossosestavam sendo feitos,quando eu estava sendo formadona barriga da minha mãe,crescendo ali em segredo,16tu me viste antes de eu ter nascido.Os dias que me deste para viverforam todos escritos no teu livroquando ainda nenhum deles existia.17Ó Deus, como é difícil entenderos teus pensamentos!E eles são tantos!18Se eu os contasse,seriam mais do que os grãos de areia.Quando acordo, ainda estou contigo.

19Ó Deus, como eu gostariaque tu acabasses com os maus!Gostaria que os homens violentosme deixassem em paz!20Eles falam mal de ti;contra ti falam coisas ruins.21Ó Senhor Deus, como odeioos que te odeiam!Como desprezo os que são contra ti!22Eu os odeiocom todas as minhas forças;eles são meus inimigos.

23Ó Deus, examina-me e conheceo meu coração!Prova-me e conhece os meus pensamentos.24Vê se há em mim algum pecadoe guia-me pelo caminho eterno.
VERSíCULO CHAVE: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. (Salmo 139: 13-14) DEUS OBRA NA VIDA DAS PESSOAS AINDA DENTRO DO ÚTEROO caráter de Deus participa na criação de cada pessoa. Quando você se sente sem valor, ou começa a se odiar, lembre-se que o Espírito de Deus está pronto e disposto a obrar em você. Deus pensa em você constantemente (Salmo 139: 1-4). Devemos nos respeitar tanto quanto o Criador nos respeita.O QUE ESTÁ POR TRÁS DO ABORTO HOJE?LEITURA BíBLICA: 2 Crônicas 28:1-8
6 Semanas

O que está acontecendo…???

O reinado de Acaz, de Judá2Reis 16.1-41Acaz tinha vinte anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou dezesseis anos em Jerusalém. Acaz não seguiu o bom exemplo do seu antepassado, o rei Davi; pelo contrário, fez aquilo que não agrada ao Senhor, seu Deus, 2e seguiu o exemplo dos reis de Israel. Fez imagens de metal do deus Baal 3e queimou incenso no vale de Ben-Hinom. Chegou até a oferecer os seus próprios filhos, queimando-os como oferta aos ídolos, de acordo com o nojento costume dos povos que o Senhor Deus havia expulsado da terra conforme os israelitas avançavam. 4Acaz também ofereceu sacrifícios e queimou incenso nos lugares pagãos de adoração, nos morros e debaixo de todas as árvores que dão sombra.5Por isso, o Senhor, o Deus de Acaz, deixou que o rei sírio o vencesse. Os sírios derrotaram o exército de Acaz e levaram muitos judeus como prisioneiros para Damasco. E Deus também deixou que Acaz sofresse uma grande derrota na guerra contra o rei de Israel. 6Em um só dia, o rei de Israel, Peca, filho de Remalias, matou cento e vinte mil soldados valentes do exército de Acaz. Deus fez isso porque o povo de Judá havia abandonado o Senhor, o Deus dos seus antepassados. 7Zicri, um valente soldado de Israel, matou Maaséias, filho do rei Acaz; matou também Azricã, o chefe do palácio, e Elcana, o primeiro ministro do rei. 8Da terra de Judá os israelitas levaram como prisioneiros muitos dos seus patrícios, isto é, duzentas mil mulheres e crianças. Pegaram também muitos objetos de valor e os levaram consigo para a cidade de Samaria.VERSíCULO CHAVE: Tinha Acaz vinte anos de idade, quando começou a reinar,e reinou dezesseis anos em Jerusalém; e não fez o que era reto perante o Senhor, como Davi seu pai (2 Crônicas 28:1).
O ABORTO É UM PECADO CONTRA DEUS.

Tente imaginar a monstruosidade de uma religião que oferece criancinhas como sacrifícios. Deus permitiu que Judá sofresse pesados danos como conseqüência das maldades de Acaz. Esta prática perdura até os dias atuais. O sacrifício de crianças aos duros deuses da conveniência, economia e desejos fugazes continua em clínicas esterilizadas em quantidades que assombrariam ao próprio Acaz. Se queremos permitir que crianças se aproximem de Jesus, precisamos primeiro permitir que venham ao mundo.

Nenhum comentário: